Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chocoholics

Para os amantes de chocolate.... sem dietas.

Chocoholics

Para os amantes de chocolate.... sem dietas.

Sex | 02.04.21

Feliz Páscoa

CHOC

páscoa Feliz.jpg

A Páscoa, é uma celebração Cristã que festeja a ressurreição de Jesus. Mas, o que justifica a ode ao chocolate nesta época festiva em formato de coelhos que oferecem ovos? Ora, vamos lá ver a história.

Ovos da Páscoa

Os ovos são, desde a antiguidade, um símbolo de “fertilidade”, e de “renascimento”. Durante o crescimento do Cristianismo na Europa, a igreja adotou o ovo como símbolo da Ressurreição. Assim, na perspectiva cristã, os ovos da Páscoa representam a Ressurreição de Jesus Cristo.

Os ovos de chocolate surgiram na Europa no início do século XIX na Alemanha e França, originando uma nova forma de confeitaria artística. Atualmente, ovos de chocolate são vendidos em todo o mundo como decorações de primavera e para festejar a Páscoa.

Coelho da Páscoa

A origem do coelho da Páscoa é comum com a dos ovos da Páscoa, já que os coelhos são procriadores e consequentemente símbolos de “fertilidade” e “novas vidas”.

A origem do coelho da Páscoa remonta ao século XIII, na Alemanha pré-cristã, quando as pessoas celebravam a primavera (quinócio vernal), a estação da “renovação”, que tinha o coelho como símbolo devido às suas taxas de reprodução. Como, por norma, a celebração da Páscoa coincide com o princípio da primavera, no século XV quando o a igreja católica romana se tornou na religião dominante na Alemanha, esta misturou-se com os ritos e crenças enraizadas.

coelho da Páscoa é conhecido como um importante símbolo da Páscoa, e estabeleceu-se como símbolo pascal a partir do século XIX. Atualmente, é conhecido por trazer os ovos de chocolate para as crianças.

Talvez a razão pela qual os ovos, assim como os coelhos foram convertidos em símbolos feitos de chocolate, virá do facto de depois dos 40 dias de jejum por causa da quaresma, ser necessário ingerir algumas calorias extra!

 

Não celebramos a Páscoa com coelhos ou ovos de chocolate, mas com tudo o que gostamos... sai uma pizza de doces.

A receita da pizza feita pela Fitwaffle. Deliciosa...

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Fitwaffle Kitchen (@fitwafflekitchen)

13 comentários

Comentar post